segunda-feira, 6 de abril de 2009

EcoModa

A moda finalmente abriu os olhos para as questões ecológicase começou a investir pesado nas peças orgânicas, recicladase em campanhas que mostram essa preocupação com meio ambiente. A moda ecológica já é uma mania que inclui grandes marcas nacionais(Osklen, Guelt...) e internacionais (Giorgio Armani, Adidas, Gap,Levis, Nike, Diesel...). A Levis criou a linha Levi's Eco só com jeans feito de algodãoorgânico. Por enquanto eles só são vendidos nos Estados Unidose na Europa. Mas, em breve, chegarão ao Brasil.
Ecologia agora é moda. Literalmente! A Eco Moda,que há muito faz sucesso na Europa, vem agoracom tudo para o Brasil! As roupas e os acessórios se utilizam de fibras,tintas e tecidos naturais, na produção dos quaisnão são utilizados pesticidas, produtos químicos,fertilizantes ou quaisquer produtos prejudiciaisà natureza. Os itens também utilizam material reciclado. Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem nomundo hoje entre 500 mil e dois milhões de vítimasde intoxicações agroquímicas, sendo que um terçodelas é de cultivadores de algodão. Por isso, aEcoModa também tem grande papel social, utilizando-se de algodão orgânico. Pudemos ver exemplos da moda ecológica no São PauloFashion Week de 2007. Lá, Alexandre Herchcovitch utilizou látex produzido por seringueiros da Amazônia, incentinvando o trabalho sustentável na região. Politicamente correta, moderna, cult e alternativa,a Ecomoda parece ter vindo para ficar. O meio ambiente agradece e seu estilo também!
O lema “faça a sua parte” vai agora ganhar mais adeptas! Um alívio poder consumir moda com um peso a menos na consciência...Roupinhas da chamada EcoModa já começam a invadir vitrines,prateleiras e ruas...Jeans com lavagem ecológica ou algodão orgânico, lingerie feita de fibra de bambu...os lançamentos não param.